pt Portuguese

O que é uma Plataforma de E-Commerce?

Plataforma de E-Commerce

Você sabe o que é uma Plataforma de E-Commerce?

Primeiramente é preciso entender o que é E-Commerce!

E-commerce é a abreviação de electronic commerce que quer dizer comércio eletrônico, ou seja, vendas através da internet. Se trata de uma modalidade de negócio onde as transações de compra e venda são feitas de forma 100% online e automatizada, é um Canal de Vendas Exclusivo e Personalizado através de um Site.

Essas plataformas concentram informações relativas às vendas do comércio eletrônico como: cadastro dos produtos que serão vendidos – incluindo títulos, descrições e imagens – a entrada e saída de itens do estoque, ou mesmo os preços praticados nas vendas dos produtos.

Toda Plataforma de E-Commerce lida com duas frentes muito importantes para a existência de um E-commerce: uma delas, conhecida como front-end, é a parte visual do site.

Isso é, a forma como ele aparece para o cliente. É como se fosse o rosto e o corpo do e-commerce.

Além disso, existe a parte conhecida como back-end que envolve toda a parte administrativa do site.

Essa parte é como se fosse os órgãos do E-commerce, que embora não sejam vistos pelo cliente, são essenciais para que aconteça tudo que ele irá perceber. 

Por ali são feitos vários processos automáticos que são configurados por um Administrador: que pode ser seu Webdesigner ou por você mesmo depois de desenvolvida sua plataforma.

Existem várias Plataforma de E-Commerce na Internet, algumas gratuitas porém com algumas limitações, como: quantidade de produtos e de Design.

E as Plataformas Pagas com diversas ferramentas para você criar sua Loja Virtual mais Personalizada e Profissional.

Dentre as mais conhecidas estão a: Zyro, WooCommerce, PrestaShop, Magento, OpenCart, osCommerce, Nuvemshop, CubeCart, Open Real State e Shopify.

Dentre essas a que prefiro é o WooCommerce por ser feita usando o WordPress, e que possui praticamente ilimitadas ferramentas de personalização e gerenciamento.

Possui diversas formas de pagamentos, o painel de controle do WooCommerce é intuitivo o suficiente para iniciantes começarem sua loja virtual imediatamente.

Não possui limitações de produtos e é grátis. Você precisa de uma Hospedagem de Sites que possui WordPress, pois o Woocommerce é um plugin que roda dentro deste CMS.

Gostou deste Artigo? Ajude a Divulgar Compartilhando nas Redes Sociais para seus Amigos.
E comente abaixo!

Quer Criar seu E-Commerce na Internet? Solicite Orçamento aqui!

Compartilhar em facebook
Facebook
Compartilhar em twitter
Twitter
Compartilhar em linkedin
LinkedIn
Compartilhar em pinterest
Pinterest
Capa ebook Como Iniciar seu Negocio na Internet

E-book Grátis!

Receba de Presente no seu E-mail Agora Mesmo!

Capa ebook Como Iniciar seu Negocio na Internet

Não Saia Ainda!

Receba Um E-book Grátis no seu E-mail Agora Mesmo!